sexta-feira, 25 de julho de 2014

LG L90 original stock rom 2014 Brazil (Brasil) D410hn versão da rom 10B_00



Meu celular LG L90 D410 Dual chip deu problema após eu rootear ele e remover alguns aplicativos (removi o google play, google services e outros para testar), eu então resolvi restaurar para configurações de fábrica, só que não adianta após ter removido usando o ROOT UNINTALLER, pois ele restaura mas sem aquilo que foi removido...

A solução foi baixar a ROM original de fábrica, baixei deste link do fabricante:


E então postei neste link:



Para saber como restaurar:

Método 1 (mais fácil e testado e aprovado pelo usuário K5DOWNLOAD) veja este video tutorial:

https://www.youtube.com/watch?v=hlO7Ajbykdk

Link para download do PROGRAMA DE RESTAURAÇÃO KDZ:

http://www.4shared.com/zip/CSOzLw2Eba/Instalar_Rom_KDZ_LG_G2_ou_LG_L.html


Método 2 (um pouco mais complicado, caso não funcione o método acima tente este outro) veja aqui as dicas copiadas deste site:



Pra fazer o processo você vai precisar de:
  • Driver USB da LG(eu tinha baixado um que dava incompatibilidade com o Windows 8 então procurei uma versão mais recente, que é essa do link)
  • O arquivo KDZ (rom stock original) pega o do link acima neste post
  • LG KDZ Update (programa para instalar o arquivo KDZ da ROM)

ATENÇÃO: Após baixar o LG KDZ Updater instale o msxml.msi que se encontra dentro da pasta do KDZ Updater.
O LG KDZ Updater por algum motivo parava de responder no WINDOWS 8 e fechava sozinho no meio do processo, então coloquei os arquivos KDZ_FW_UPD.exe, Windows Enabler.exe, UpTestEX_mod2_marwin.exe B2CAppSetup.exe em modo de compatibilidade com o Windows 7 (uso o Win 8)
Procedimento:
  1. Desligue o seu celular e ligue no modo Download (com ele desligado pressione Volume para CIMA e conecta o cabo USB e continua pressionando volume para cima até aparecer a tela DOWNLOAD MODE).
  2. Se aparecer uma janelinha de instalação de dispositivo espere o processo terminar.
  3. Agora vamos verificar se os drivers usb da LG estão funcionando corretamente. Com o celular conectado, clique com o botão direito em "Meu Computador" e depois em "Gerenciar".e em seguida em "Gerenciador de Dispositivos", verifique se tem algo relacionado a "LG Android Phone", "LG Modem" ou coisa parecida e se está tudo ok.
  4. Verificado os drivers, podemos iniciar a instalação em si, abra o KDZ_FW_UPD.exe.
  5. Em Type coloque 3GQCT, em PhoneMode coloque CS_EMERGENCY e em KDZ File selecione o KDZ que você baixou.
  6. Agora você já pode clicar em "Launch software update" e iniciar a instalação do KDZ.
  7. Aguarde um tempo, o seu LG pode bootar automaticamente (o que não foi meu caso), mas pode.
  8. Espere até o lParam = 99 (ou 90) ir para o lParam = 1, isso vai indicar que o processo terminou e se o seu LG não bootar automaticamente faça o seguinte.
  9. Desligue o LG e ligue no modo hard reset (Volume baixo + botão Power), aplique um Hard Reset pressionand o botão Power 2 vezes.
  10. Agora vai aparecer a animação de boot do aparelho, o boot vai demorar um pouco, uns 3 a 5 minutos, mas seu celular vai ligar normalmente.
Só a primeira vez que demora um pouco mais para iniciar o celular, depois fica tudo normal.

29 comentários:

  1. Cara eu vou testar, e caso funcionar. Eu até deposito um dinheiro na sua conta se você quiser.

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei, mas o celular não entra em modo de download

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo, isto é para quem deseja voltar o celular para a ROM original (flashear). Tem que baixar o arquivo em seu computador (mais de 1Gb) e então usando o software LG KDZ Updater.você faz o flash da rom. Mas cuidado, depois que começa a fazer isto, não pode desligar o cabo, nem o celular nem o computador! senão pode "brickar" seu celular se desligar durante o processo.

      Excluir
    2. Eu consegui... Eu estava tentando desde cedo fazer o celular pegar. Porque deu o famoso "Boot infinito" depois que eu instalei o chainfire 3d. Muito obrigado por disponibilizar a rom original

      Excluir
  3. Bom dia amigo eu to com o mesmo problema do que você pois depois que instalei chainfire 3d e agora meu L90 só fica na logo marca LG. abri no modo reset abertando volume - e botão power fiz o reset mais ainda continua com os mesmo problemas. eu não tou conseguindo abrir no modo download já apertei volume - e volume + e já teste com eles e power mais não entra em modo download. é só aperta no dois botões de volume e esperar ou tem mais alguma coisa. como você conseguiu por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo,

      Foi falha minha não explicar direito como entrar no download mode, faz o seguinte: COM SEU CELULAR DESLIGADO, voce pressiona a tecla de volume para CIMA e conecta o cabo USB. só isto.

      Excluir
    2. bom dia amigo consegui ligar no modo download obrigado, mas não to conseguindo instalar a rom tá aparecendo a seguinte mensagem
      Launching SW update
      Unpacking KDZ
      KDZ file extraced
      Extract file error
      FINISHED
      to configurando do jeito que você fala no texto não sei mais o que fazer

      Excluir
    3. tente baixar novamente o KDZ (pois isto parece ser erro no arquivo que baixou e veio corrompido) também sugiro que fale com o Rynoob (outro que comentou aqui no post), pois ele diz ter conseguido. Adiciona ele no plus e fala com ele depois: https://plus.google.com/115783216592559076553/posts

      Excluir
    4. blz muito o brigado vou fazer o download novamente.

      Excluir
  4. SanSon muito obrigado pela a ajuda, mas vou mandar o cel para assistência técnica já baixei 3 vezes o arquivo duas vezes do link oficial e uma do 4shared mais sempre aparece a mesma mensagem. mas valeu pele sua ajuda e por sempre responder logo as perguntas. O Rynoob não respondeu. se fosse um Samsung eu resolveria fácil mais o LG é foda.

    ResponderExcluir
  5. ai cara consegui o problema não era a rom e sim o programa LG KDZ baixei uma versão mais recente e deu certo. muito o brigado por sua atenção e pela Rom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber que você conseguiu! passa para nós o link de onde você baixou o novo LG KDZ que deu certo, para eu tirar o velho e colocar o novo aqui para os próximos que precisarem não ter o problema que você teve. pode ser?

      Excluir
    2. Blz amigo esse é vídeo que eu vi, é só fazer o mesmo procedimento que o cara mostra claro muda só a rom que coloca a do LG L90 https://www.youtube.com/watch?v=hlO7Ajbykdk
      e esse é o link do programa https://mega.co.nz/#!DA8jnQpL!E1F9tzWavLp1noCYAeHr7W_C_3N-eSFPdFFc6AZC6-o

      o procedimento funcionou perfeitamente no windows 8 ja no xp não funciona o 7 eu não sei porque não tenho maquina como 7
      qual quer duvida pode falar.

      Excluir
  6. poxa preciso de ajuda o meu celular é lg l90 , ele fica reiniciando toda hora pois nao tem como eu meche a cada dez segundo ele reinicia . o computador nao reconhece meu celular pois coloco no meu computador e gerenciar e nao aparece nada , entao nao tem como eu continuar o processo me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui já aconteceu comigo de meu notebook não reconhecer o celular, leva ele em outro computador e vai dar tudo certo! fica a dica. Depois conta aqui se conseguiu restaurar, ok?

      Excluir
    2. Consegui cara poxa muito obrigado , se nao fosse voce eu teria que gastar uma grana . Obrigado mesmo ta de parabens

      Excluir
  7. Fazendo isso o aparelho fica sem vinculo com a operadora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é rom stock, ou seja, sem vinculo com nenhuma operadora.

      Excluir
    2. Tudo certo, mas na hora em que vai atualizar aparece ''conection to server failed'' o que seria?

      Excluir
    3. desculpe, não sei como te ajudar, não tive este problema...

      Excluir
  8. Bom dia, gostaria que me ajudasse, meu celular é um L90, nao consigo atualizar o software, ja tentei varias vezes e sempre da erra, minha galeria fica tudo preto, acho que tem alguma coisa haver com o google fotos, porem nao sei atualizar, sem contar na bateria que descarrega muito rapido. Helpppppppppp

    ResponderExcluir
  9. Sera que eu devo fazer esse procedimento? Achei muito complicado,estou querendo fazer por que estou tentando fazer root,ja tentei de tudo,e o unico jeito que conseguia era pelo towelroot,mas como atualizei meu lg l90,o towelroot fala que nao e compativel,eu queria voltar para a rom ofiginal pro towelroot fumvionar.

    ResponderExcluir
  10. Só vim agradecer, ótimo tutorial fiz todo o procedimento sem surpresas, estava com a CM11 e voltei para a rom original. estar tudo certinho no lugar como tivesse vindo de fabrica. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. ola boa noite.. meu lg l90 tava baixando a nova atualização de software.. do nada deu erro e desligo.. agora não liga mais e nem consigui fazer o root.. to desesperada por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  12. Não consigo coloca em modo DOWNLOAD meu lg L90

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o celular desligado, pressione Volume para CIMA e conecta o cabo USB e continua pressionando volume para cima até aparecer a tela DOWNLOAD MODE

      Excluir
  13. boa tarde amigo sanson estou com um problema parecido porem, meu lg l90 nao liga nem em modo download nem em nenhum outro modo, ao conecta-lo ao pc reconhece drivers com: USB COMPOSITE DEVICE, LGE ANDROIDNET USB SERIAL PORT, USB MASS STORAGE DEVICE E QUALCOMM MMC STORAGE USB DEVICE . Gostaria de perguntar-lhe se saberia como resolver algo desse tipo e se esse metodo descrito acima funcionaria no meu caso já que não entra em modo download porem reconhece esses drivers??????

    Desde já lhe agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não aparecer escrito DOWNLOAD MODE no visor, lamento mas não tem jeito de continuar o procedimento

      Excluir
    2. ok amigo obrigado. Vc poderia indicar algo que eu possa fazer nessa situação apenas com os drivers descritos acima algum outro procedimento para que eu possa estar tentando, o cel ainda esta na garantia mas como realizei root creio que a autorizada não vai cobrir... alguma outra coisa que poderia estar realizando no aparelho ????

      Excluir